CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Daniel Bertini cobra realização de testes rápidos para detecção de covid-19

O vereador Daniel Bertini (Podemos) cobra da Secretaria Municipal de Saúde a realização de testes rápidos para detecção de covid-19, disponibilizados a Descalvado pela Prefeitura de Porto Ferreira.

A ideia é que os testes sejam feitos às quartas-feiras e domingos, dias da Feira Legal, na Praça de São Benedito, “de modo espontâneo e aleatório, para identificação de casos assintomáticos, de modo a inibir ainda mais a proliferação do vírus no Município”. 

Para ele, “a testagem massiva da população, aliada à vacinação, continua a ser um dos melhores caminhos a serem trilhados para o controle do número de casos de covid-19”.

Daniel observa que no início do ano a Prefeitura de Porto Ferreira conseguiu junto ao Ministério da Saúde a liberação de 30 mil testes rápidos. Transcorridos alguns meses, apenas 11 mil testes foram usados.

“Dada a proximidade da data de vencimento, o prefeito, Rômulo Rippa, decidiu distribuir o restante entre as cidades vizinhas para que possam ser usados. Há informações de que foram disponibilizados 800 testes para Descalvado”, afirma.

Passe Escolar

Daniel solicita à Diretoria de Ensino de São Carlos esclarecimentos quanto a reclamações de pais de alunos da Escola Estadual “José Ferreira da Silva”, com relação à indisponibilidade dos passes escolares aos estudantes.

Com a volta das aulas presenciais, pais de alunos da escola agora relatam outro problema: “não têm sido disponibilizados os passes escolares para que seus filhos possam frequentar as aulas”, aponta.

Cotas em Concursos

O vereador encaminhou ao Executivo anteprojeto de lei estabelecendo reserva de 20% de vagas aos negros em concursos públicos, conforme prega a Lei Federal nº 12.990, de 9 de junho de 2014.