CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Daniel Bertini apresenta anteprojeto de lei de incentivo ao esporte adaptado

Daniel Bertini apresenta anteprojeto de lei que institui o Programa Municipal de Promoção e Incentivo ao Esporte Adaptado, pela necessidade de promover e consolidar o esporte adaptado como direito social guiado pelos princípios da democratização e inclusão social.

A pauta foi apresentada na sessão de 13 de setembro de 2021. Nela estão descritas todas as propostas de ações que incluem a promoção e o incentivo de práticas que se darão por meio de apoio a equipes e atletas que participem de competições municipais, estaduais, nacionais e internacionais; concessão de bolsas de manutenção para atletas nos termos da legislação municipal pertinente; apoio à realização de competições no âmbito municipal; apoio a iniciativas que tenham como objetivo colocar Descalvado- SP no circuito das competições estaduais, nacionais e internacionais.

“Tivemos a honra de ver o descalvadense José Ronaldo da Silva conquistar um lugar de destaque nas Paraolimpíadas de Tóquio. Entretanto, a sua jornada na natação se deu na cidade vizinha de São Carlos aonde ele encontrou apoio e incentivo para se desenvolver no esporte”, disse Daniel.

O objetivo é apoiar as iniciativas que tenham como objetivo colocar Descalvado – SP no circuito das competições estaduais, nacionais e internacionais. o anteprojeto foi encaminhado para o Prefeito Municipal Becão Reschini.

Daniel cobra a vacinação antirrábica na cidade

O vereador cobra a vacinação antirrábica para cães e gatos na cidade. Há dois anos não é realizada no Município, em razão da pandemia.

“A raiva é uma doença perigosa para os seres humanos e em quase 100% dos casos o paciente acometido pela doença é levado à morte”, alerta o vereador.

A pandemia de COVID-19 acabou afetando a realização de mutirões de vacinação contra a raiva em animais domésticos, entretanto, a campanha trata-se de uma ação de saúde pública.