CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Daniel Bertini aponta problemas na distribuição de remédios

O vereador Daniel Bertini (Podemos) aponta que está havendo uma série de problemas com a distribuição de medicamentos, seja pelo SUS seja os de alto custo, o que está provocando transtornos a muitos pacientes.

“Pelas informações que recebi, houve problemas com licitações e compras, além de que fornecedores não estariam entregando por conta da falta de insumos e outras questões”, afirma.

“É um problema muito sério, grave. A situação é preocupante. Precisamos cobrar uma solução e até envolver o Ministério Público, se for o caso. A demanda por medicamentos é muito alta e essa situação não pode continuar assim”.

Higienização dos Ônibus

Daniel cobra da Vigilância Sanitária a notificação da empresa responsável pelo transporte coletivo urbano para adoção de providências com relação a higienização dos ônibus.

De acordo com ele, diversos cidadãos reclamam do estado de limpeza dos veículos em circulação na cidade. “O transporte coletivo é muito utilizado para deslocamento de pessoas ao trabalho, às escolas, postos de saúde e à região central”, afirma.

“Essas pessoas que dependem do ônibus circular necessitam de segurança para a realização de suas atividades, dentre elas a garantia da higiene dos veículos. Diante do surgimento da variante ômicron, altamente contagiosa, os casos positivos de covid-19 tiveram uma explosão, tornando o cenário caótico novamente”.

Concurso Público

Daniel indica ao Executivo a realização de concurso público para o cargo de fiscal de posturas, hoje inexistente na cidade. O fiscal de posturas é responsável pela fiscalização do funcionamento do comércio, indústria, construção civil e serviços gerais.

O fiscal de posturas, explica “deve prevenir ações que desrespeitem a sociedade em diversos níveis, como execução de atividades sem licença; obstrução de calçadas e espaços públicos; publicidade irregular; poluição visual ou sonora; distribuição de panfletos e flyers em locais e/ou de forma não autorizados; e, construções irregulares, dentre outros”.

Daniel destaca que “um exemplo da importância da ação do fiscal de posturas é o problema recorrente na Praça ‘Deolindo Zaffalon’, que têm causado muitos transtornos aos moradores daquela região e, sobretudo, insegurança para toda a comunidade”.

Informações

Por meio de requerimento Daniel solicita que a Prefeitura informe sobre as obras na ponte sobre o Córrego da Prata, na Rua Ângelo Paganotto. Ele quer saber sobre os valores, termos aditivos e os motivos para a demora na conclusão e entrega dos serviços.