CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Contas do Becão e Vianna podem ser reprovadas

VICK FRANCISCO emitiu parecer reprovando as contas do Executivo

Na sessão da Câmara desta semana (27), uma das matérias mais aguardadas e que seriam votadas era as contas do ano de 2017 da dupla do Executivo, Becão e Vianna.

Após analisar todos os relatórios encaminhados pelos auditores do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, apontando várias irregularidades, o vereador Luiz Carlos VICK FRANCISCO (PTB) emitiu parecer reprovando as contas do Executivo do ano de 2017, sendo acompanhado por mais quatro vereadores.

VICK FRANCISCO esclareceu que “As irregularidades são muito graves. Uma delas, por exemplo, foram as compras sem licitação. Segundo a lei, o poder público podia comprar, à época, até 8.000 reais sem fazer licitação. No entanto, o Tribunal apurou que a dupla Becão e Vianna comprou mais de 18 milhões de reais sem licitação naquele ano! Isso é um absurdo que a Câmara não pode aprovar. Quanto desse valor poderia ser economizado se fossem feitas as licitações e pagos os preços mais baratos?

Na mesma sessão, o prefeito Becão foi defendido por um advogado de São Carlos, que apresentou novos documentos em sua defesa, sendo adiada a votação das contas para a sessão de 10/agosto.

 

CEL. VALDEMIR DIAS SERÁ HOMENAGEADO NA CÂMARA

Na mesma sessão, o vereador VICK FRANCISCO foi o autor de uma Moção de Aplausos e Reconhecimento ao ilustríssimo Coronel da PM Valdemir Dias, pelos 33 anos dedicados à carreira militar.  A Moção será votada na próxima sessão de 03/agosto.

O Cel. Valdemir destacou-se por seu desempenho e dedicação, recebendo várias condecorações pelos serviços prestados à comunidade. Comandou a Polícia Militar na região de Sertãozinho, Franca, Ribeirão Preto, encerrando sua carreira no comando de São Carlos e região, com muito brilho e honrando a Corporação.

Casou-se com a descalvadense Elenice Paschoal e adotou Descalvado como sua cidade de coração, tendo recebido o título de cidadão descalvadense de VICK FRANCISCO.

 

VICK FRANCISCO QUESTIONA NÚMEROS DO COVID-19 EM DESCALVADO

O vereador também pediu ao Secretário da Saúde que contate os médicos particulares, os laboratórios e os planos de saúde de nossa cidade para receber informações sobre o número de pacientes do COVID-19 que não procuram atendimento médico no SUS – Sistema Único de Saúde.

Segundo soube, os pacientes do COVID-19 que são tratados por médicos particulares e planos de saúde não entram nas estatísticas da Prefeitura, gerando números de casos que não são reais, o que pode comprometer as estratégias de prevenção e combate à doença em nossa cidade.” esclareceu VICK FRANCISCO.