Comandante da PM é condecorado na Câmara

Vereador Vick Francisco homenageia tenente-coronel Valdemir Guimarães Dias, comandante do 38º Batalhão

Por iniciativa do vereador Luiz Carlos Vick Francisco (Cidadania), a Câmara Municipal concedeu Moção de Congratulação ao tenente-coronel Valdemir Guimarães Dias, comandante do 38º Batalhão de Polícia Militar, sediado em São Carlos.

Vick Francisco justificou a homenagem destacando “a brilhante carreira militar e pela dedicação, comprometimento e excelência nos serviços prestados à comunidade, em especial, em sua passagem por Município de Descalvado”.

Filho de Wanderlei Guimarães Dias e de Terezinha de Jesus Ferreira Dias, o comandante é natural de São Carlos e casado com a descalvadense Elenice Aparecida Paschoal Dias. Ingressou na PM em 12 de dezembro de 1986, na então Escola de Formação de Soldados do 13º BPM/I no Município de Araraquara, formando-se em 29 de maio de 1987. Em janeiro de 1990, ingressou na Academia de Polícia Militar do Barro Branco.

Currículo

Em seu currículo, tenente coronel Valdemir tem os cursos de Formação de Soldados, de Formação de Cabos, Bacharelado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública; Mestrado Profissional em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública – CAO; de Técnica de Ensino; de Instrutor de Técnicas de Condução de Viatura Policial; de Policiamento em Eventos; de Direção Defensiva; de Técnicas Básicas de Utilização de Equipamentos Não Letais; e, de Defesa Pessoal.

Vick Francisco destacou também que fora da PM, fez cursos de paraquedismo; Bacharelado em Ciências Jurídicas; em Condições de Trabalho e Saúde e Introdução à Ergonomia; e, Extensão Universitária sobre Prevenção ao Uso Indevido de Drogas – Capacitação para Conselheiros e Lideranças Comunitárias.

Condecorações

Dentre as condecorações recebidas, destacam-se a Láurea de 1º Grau, Medalha Mérito e Dedicação do Diretório Acadêmico XV de Dezembro, Medalha Marechal Castelo Branco, Medalha Heróis de 32 – MMDC, Medalha Esplendor dos Heróis da Paz, Medalha de Mérito Cabo Carlos Adalberto Ilha de Macedo, Medalha Comemorativa dos 40 Anos do CPI-3, Medalha da Ordem do Mérito das Forças de Paz – Grau Cavaleiro, Medalha do Jubileu de Prata e Medalha Mérito dos Pacificadores

“Teve uma passagem por nossa cidade e é muito querido pelos descalvadenses; seja por sua conduta profissional, pautada pela luta diária na defesa da vida, da integridade física e da dignidade das pessoas; seja pelo seu trato sempre gentil com os munícipes”, afirmou.

Vereador Vick Francisco, autor da Moção de Congratulação, ladeado pelo homenageado e família

Tenente-coronel PM Valdemir Guimarães Dias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *