CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Carlinhos Turmeiro sugere parcerias para atendimento subsidiado de animais

O vereador Carlinhos Turmeiro (MDB) sugere ao Executivo a formalização de convênios e/ou parcerias com veterinários ou com o Hospital Veterinário da Universidade Brasil a fim de que possa ser subsidiado o atendimento a animais pertencentes a famílias de baixa renda ou resgatados das ruas da cidade.

Segundo ele, “muitas famílias, apesar das dificuldades enfrentadas no dia a dia em razão das condições financeiras, têm seus animais de estimação e os tratam com todo o cuidado, porém quando estes adoecem não têm condições de custear a assistência especializada necessária”. 

Carlinhos lembra que “além disso, não é incomum cães e gatos serem resgatados das ruas e precisarem de atendimento adequado”; e, que “o tratamento dos animais, além de ser uma questão humanitária, é também um caso de saúde pública e ambiental”.

Para o parlamentar, o Poder Público deve avaliar meios para garantir atendimento veterinário e demais procedimentos, principalmente para os animais da população de baixa renda. “Este tipo de atendimento também é de suma importância para o controle das zoonoses, visto que impacta diretamente na saúde pública de toda a população”, afirma.

Segurança

Carlinhos Turmeiro solicita ao comando do Pelotão da PM de Descalvado que verifique a possibilidade de intensificar o policiamento nos horários de entrada e saída dos estudantes, nas escolas CAIC “Dr. Cid Muniz Barreto” e “Luciano Ivo Tognetti” no Jardim Morada do Sol.        

O vereador conta ter sido procurado por pais de alunos das duas escolas que demonstraram preocupação com os filhos, uma vez que após a recente retomadas das aulas, funcionários das unidades escolares e familiares têm notado a presença de pessoas suspeitas de tráfico de drogas abordando os alunos na porta da escola.