CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Carlinhos Turmeiro reivindica aumento de salário para os profissionais da Santa Casa

Carlinhos Turmeiro reivindica ao Prefeito Municipal Becão Reschini e ao Secretário de Saúde Wander Bonelli que estudem uma forma de aumentar o repasse de subvenções à Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Descalvado, para poder melhorar o salário de enfermeiros e técnicos de enfermagem do hospital.

Segundo o vereador, o piso salarial desses profissionais não corresponde à média salarial da região, e por isso, a Santa Casa perdeu excelentes enfermeiros e técnicos de enfermagem, que optaram trabalhar em outros municípios para receber o piso salarial da categoria.

“Desde o início da pandemia os profissionais da saúde nos mostram dia após o dia o quanto merecem ser valorizados. Todavia, a Santa Casa depende do repasse da Prefeitura para manter seus serviços e profissionais”, sugeriu.

Manutenção nas escolas

Por meio de indicação, Carlinhos Turmeiro solicita ao Secretário de Educação e Cultura Marcos Pratta que providenciem a manutenção das lousas digitais e a instalação de bebedouros industriais nas escolas.

O objetivo é aproveitar o não uso dos prédios escolares para que no retorno das aulas presenciais alunos e profissionais estejam bem alocados. “As lousas digitais das escolas, em grande parte, necessitando de conserto e manutenção para que voltem a ser utilizadas, para que esse patrimônio não seja perdido”.

Outro pedido do vereador é para a distribuição de lanches e café ao funcionalismo devido ao longo período que passam dentro da escola.

Recapeamento Asfáltico Da Vicinal Guilherme Scatena

“É hora de recapear a Vicinal Guilherme Scatena”, afirma o vereador Carlinhos Turmeiro. Para isso apresenta propositura sugerindo a procura de convênio junto ao Governo do Estado para conseguir realizar a obra.

A Guilherme Scatena é a estrada de principal acesso à Usina Ipiranga e possui um elevado fluxo de veículos formado tanto por funcionários que se deslocam até a empresa, quanto por caminhões de grande porte que fazem o transporte de insumos.

Além disso, moradores da zona rural também fazem uso diário da estrada para o deslocamento até a região urbana de Descalvado.

“Precisamos manter em ordem essa estrada tão importante e que serve a tantos descalvadenses e trabalhadores”.