CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Carlinhos quer faixa de pedestres em torno de EMEF no Bela Vista

O vereador Carlinhos Turmeiro (MDB) pede à Prefeitura a instalação, com urgência, de faixa de pedestres nas imediações da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) “Thereza dos Anjos Puoli”, no Jardim Bela Vista.

Segundo ele, “o trânsito de veículos intenso e a falta de sinalização e dispositivos de segurança adequados vêm oferecendo riscos aos estudantes e seus familiares, já que os motoristas abusam da velocidade”.

Para Carlinhos, “o ideal seria a pintura de faixa de pedestres tanto na Rua Emílio Mussolini quanto na Avenida Lázaro Timótheo do Amaral, onde está situada a parte de trás da escola, visto que existe a faixa apenas na Rua Riccieri Landi, onde fica o portão principal”.

O parlamentar lembra o artigo 214 do Código de Trânsito Brasileiro, que considera infração grave o fato do condutor do veículo deixar de dar preferência de passagem à pedestre e a veículo não motorizado que se encontre na faixa a ele destinada.

Portanto, prossegue, “certamente a demarcação da faixa de pedestres no entorno daquela escola será de extrema valia para os alunos, familiares e professores da instituição”.

Redutor de Velocidade

Carlinhos pede instalação de redutor de velocidade na Avenida das Flores, próximo ao ponto de ônibus onde os pedestres, inclusive crianças, fazem a travessia da via. “É necessário maior atenção ao trecho, de modo que acidentes de trânsito possam ser evitados”, diz.