CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Carlinhos Turmeiro indica troca de recipientes para transporte da merenda

O vereador Carlinhos Turmeiro (MDB) sugere ao Serviço de Alimentação Escolar (SMAE) a substituição dos recipientes utilizados para o transporte e distribuição da merenda nas unidades escolares por reservatórios mais modernos e eficientes.

“Os recipientes que são utilizados durante o transporte da merenda escolar em Descalvado são antigos e não garantem a manutenção da temperatura e, consequentemente, a segurança e a qualidade das refeições”, aponta.

“Os alimentos que chegam aos alunos passam por diversas etapas, desde a seleção dos alimentos, higienização, cozimento e, por fim, o transporte; por isso, diz, “é de fundamental importância garantir a qualidade das refeições servidas aos alunos”.

Estacionamento em EMEF

Carlinhos Turmeiro reivindica a abertura de um estacionamento de veículos nas dependências da Escola Municipal de Educação Fundamental (EMEF) “Prof.ª Edna Maria do Amaral Marini”, ao lado da quadra, para o uso dos professores e funcionários.

Segundo ele, na Rua Padre Jeremias José Nogueira os veículos ficam vulneráveis em virtude do intenso trafego de caminhões. “Aquela via possui um elevado fluxo de veículos, sobretudo de grande porte, uma vez que faz parte da rota para escoamento da produção agrícola”, afirma.

“Os professores e funcionários da EMEF deixam seus veículos estacionados defronte à unidade escolar; porém, a via é estreita e o risco de batidas e arranhões aos veículos é muito grande”.