Capitão Irineu Guandalini recebe homenagem

A Moção de Congratulação foi de autoria do vereador Vick Francisco

Na noite de segunda-feira, 27 de maio, a Câmara Municipal concedeu Moção de Congratulação ao capitão reformado do Exército, o descalvadense Irineu Francisco Guandalini. A homenagem foi de iniciativa do vereador Luiz Carlos Vick Francisco.

Com mais de 32 anos de carreira no Exército, Guandalini atuou nas regiões Sul, Sudeste e Norte do Brasil. Na região amazônica participou de missões de pacificação de conflitos indígenas e fundiários, combateu o desmatamento e a extração ilegal de madeira. Por esses trabalhos, recebeu a Medalha do Serviço Amazônico.

Em 2006, o capitão Guandalini participou da Missão de Paz no Haiti a pedido da Organização das Nações Unidas (ONU), onde atuou contra grupos paramilitares e traficantes de drogas.

Vick Francisco frisou, “trata-se de uma justa homenagem pelo trabalho realizado e pelo legado que vai deixar, principalmente, aos jovens, mostrando a eles que é possível galgar postos importantes através do trabalho, dedicação e luta”.

Em seu pronunciamento, emocionado, o Capitão Guandalini agradeceu pela Moção de Congratulação e destacou o apoio que sempre recebeu da família e dos professores, enfatizando a importância da Educação. “Sem professor, não há doutor”, ensinou.

Disse ainda que mesmo distante jamais esqueceu de Descalvado: ‘venho das terras dos cafezais, da terra das tecelagens, mineradoras de areias, da capital nacional do frango, da capital nacional dos produtos pet; venho de uma cidade tranqüila, segura e acolhedora”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ciclovia na Perimetral Cesar Martinelli

Na mesma sessão legislativa, Vick Francisco voltou a pedir ao Poder Executivo a implantação de ciclovia na Perimetral Cesar Martinelli, interligando o Jardim Albertina e imediações ao Parque Morada do Sol e dando condições das pessoas se deslocarem com mais segurança de bicicleta, que é um transporte barato e saudável.

Vick Francisco lembrou que “tenho insistido na implantação dessa ciclovia, pois, será uma obra muito importante, interligando bairros distantes e passando pela região central da cidade. Além de auxiliar a mobilidade das pessoas, será um excelente espaço para a prática de esportes a céu aberto nos finais de semana.”

Segundo o vereador, “essa obra é barata, pois, poderá ser construída à margem da Perimetral Cesar Martinelli, onde ainda tem poucas construções.”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *