CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Câmara promove audiência pública sobre Plano de Mobilidade Urbana

Plano define objetivos, políticas, visão estratégica, plano de ações e instrumentos técnicos para o desenvolvimento municipal

A Câmara Municipal promoveu, na noite de quarta-feira, 20 de julho, audiência pública para debater o projeto de lei complementar n.º 63/2022, que institui o Plano de Mobilidade Urbana de Descalvado.

O documento define objetivos, políticas, visão estratégica, plano de ações e instrumentos técnicos para o desenvolvimento municipal. Os estudos foram conduzidos pela empresa VS Engenharia e Sinalização. A apresentação ficou a cargo dos engenheiros Maira de Toledo Pose e Vicente Ferraudo.

De acordo o vereador Pastor Adilson Gonçalves (PSDB), presidente da Câmara Municipal, o Plano de Mobilidade Urbana tem por finalidade “fortalecer o direito de ir e vir a toda população e o escoamento de toda a produção urbana e rural, com a relação ideal custo/benefício social e ambiental”.

Pastor Adilson destacou o objetivo é “a melhoria e modernização do sistema de mobilidade urbana para garantir mobilidade, especialmente quanto à acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência e/ou mobilidade reduzida; e, a expansão urbana visando à otimização dos deslocamentos”.

Outro aspecto apontado pelo presidente, foi com relação à busca “pelo desenvolvimento socioeconômico, a integração regional e municipal dos transportes, do sistema viário, e das demais políticas públicas”.