CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Câmara faz Um Minuto de Silêncio pelas vítimas da covid-19

A pedido do vereador Luiz Carlos Vick Francisco (PTB), prontamente atendido pela Presidência e demais vereadores, no início de todas as sessões legislativas, os parlamentares farão um minuto de silêncio em respeito às vítimas da pandemia de covid-19.

Segundo Vick Francisco, “através deste gesto singelo, nós vereadores, em nome da população de Descalvado, nos solidarizamos com as famílias brasileiras e de todo o mundo que perderam seus entes queridos devido à covid-19”.

Vick Francisco afirma que “demonstramos profundo respeito àqueles que faleceram diante dessa assustadora pandemia; e rezamos, para que os anjos da guarda da saúde, médicos, enfermeiros e tantos outros profissionais, continuem protegendo a vida dos enfermos, para que eles se recuperem dessa triste doença”.

Lixo e Entulho

O vereador, mais uma vez, cobra do Executivo investimentos no setor de limpeza pública para que o caminhão de coleta de lixo e de entulhos passe com maior  frequência pela cidade, de modo a evitar o acúmulo, garantir a limpeza da cidade e a saúde da população.

“Muitos cidadãos reclamam que se colocarem, no lixo doméstico, qualquer material de construção, como um simples azulejo, os lixeiros não recolhem o lixo. Os lixeiros estão corretos, pois esse material pode danificar o caminhão. O problema é que o caminhão que recolhe entulho não consegue atender toda a demanda, ele tem que passar mais vezes na cidade, aponta.

“Vemos entulho espalhado por todo canto. A culpa não é dos funcionários, que se desdobram para atender toda a cidade. O problema é a falta de investimentos em pessoal e equipamentos. A cidade cresceu e o Executivo não se planejou para atender bem a população. Há três anos e meio que tenho pedido providências, mas, infelizmente, nada foi resolvido, conclui Vick Francisco.