Câmara prepara Plenária do Estudante 2019

Ensaios para o evento, que completa 11 anos em 2019, reúne alunos de 14 escolas das redes pública e privada de Descalvado

O presidente da Câmara Municipal, vereador Sebastião José Ricci (PP), comandou na tarde desta quarta-feira, 21 de agosto, o ensaio dos 14 alunos de escolas da cidade que participarão da “XI Plenária do Estudante”. O evento será realizado no próximo dia 4 de setembro, às 19h30, na sede do Poder Legislativo descalvadense.

Os estudantes simularam uma sessão legislativa, ocupando a tribuna e defendendo propostas que consideram relevantes e importantes para o Município. Após a sessão da Plenária em setembro, todas as proposituras apresentadas pelos estudantes serão encaminhadas à Prefeitura.

Satisfeito com o ensaio e a participação dos jovens estudantes descalvadenses, Ricci afirmou que “foi ótimo, os alunos estão se comportando como verdadeiros parlamentares e apresentando excelentes proposituras que poderão servir de sugestões para o Executivo”.

Plenária

No primeiro encontro, ocorrido em 7 de agosto, os estudantes assistiram a uma palestra proferida por Diego Lastosa, Diretor Geral da Câmara Municipal e em seguida elegeram os integrantes da Mesa Diretora da Plenária, além de terem recebido orientações sobre o funcionamento do Legislativo.

Ricci, autor do Decreto de Resolução 05/2005 que criou a Plenária do Estudantes, o objetivo é dar conhecimento aos estudantes sobre o funcionamento da Câmara Municipal, o que representa e destacar a importância do Poder Legislativo, além de estimular a participação política dos jovens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *