CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Câmara parabeniza SICOOB CREDIGUAÇU por seus 30 anos de fundação

Nesta segunda, 27, foi aprovada moção de aplausos e reconhecimento à SICOOB CREDIGUAÇU por seus 30 anos de fundação.
A iniciativa foi do vereador Vagner Basto com apoio dos demais vereadores da Câmara Municipal de Descalvado.
“É um orgulho e um privilégio para o Município de Descalvado fazer parte da história da SICOOB CREDIGUAÇU, por meio de seus fundadores e de tantos colaboradores que hoje atuam não só na nossa cidade, mas em toda a região”, frisou o vereador Basto.
numa trajetória de franco crescimento marcada pela força do cooperativismo, pela credibilidade e por serviços diferenciados, fomentando assim o desenvolvimento regional e impactando de modo benéfico a vida de toda nossa população. Autoria do Vereador Vagner Basto.

A história da Crediguaçu se iniciou no ano de 1992, quando no dia 12 de fevereiro um grupo de 35 pessoas se reuniu na Câmara Municipal de Descalvado, com o intuito de fundar uma cooperativa de crédito rural que pudesse atender a seus cooperados nas suas necessidades financeiras sem as dificuldades de um banco comum. Em 5 de junho do mesmo ano iniciou as suas operações e hoje são mais de 30 agencias nas mais diversas localidades, com um quadro social de 30 mil associados, dezenas de empregos gerados, contribuindo com o desenvolvimento destas cidades.