Câmara fará homenagem a destaques da Cultura descalvadense

Pelo terceiro ano, Legislativo realiza sessão solene para entrega da Medalha Vicente Tallarico Adorno 

A Câmara Municipal de Descalvado realizará sessão solene na noite de quinta-feira, 3 de outubro, para entrega da Medalha Vicente Tallarico Adorno para descalvadenses que se destacam nas áreas de Artes Plásticas, Cinema e Fotografia, Comunicação, História, Literatura, Música e Teatro, além de uma homenagem póstuma.

Os homenageados foram indicados pelos Conselhos Municipal do Patrimônio Cultural de Descalvado (CompacD) e Municipal de Cultura (ConCult). A entrega da honraria partiu de projeto de iniciativa do vereador Paulinho Gabrielli (Cidadania) e neste ano terá sua terceira edição.

Paulinho Gabrielli observa que “estamos caminhando para a implantação de uma política de Cultura em nossa cidade; cabe a nós incentivar o desenvolvimento da Cultura, e, com essa homenagem, Descalvado não se esquecerá mais desses ilustres cidadãos”.

Vicente Tallarico Adorno

O descalvadense Vicente Tallarico Adorno foi jornalista, escritor e documentarista. Graduado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, e em Letras pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da USP, Vicente Tallarico Adorno destacou-se por sua atuação no Brasil e no exterior. “Um homem de inteligência ímpar e orgulho para Descalvado”, definiu Paulinho.

Homenageados

Bruno Paschoal – Música

Danilo De Falco – Artes Plásticas

Fátima Irene Pinto – Literatura

João Ricci – Comunicação

Marco Antônio Pratta – História

Osvaldo Moretim – Póstuma

Sebastião Carlos Altoé – Cinema e Fotografia

Vera Fuzaro – Teatro e Dança

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *