Câmara e IBGE firmam parceria para realização do Censo de 2020

Representante do órgão informou que haverá processo seletivo em Descalvado para contratar recenseadores

A Câmara Municipal e o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) firmaram parceria para a realização do Senso Demográfico 2020 em Descalvado. Reunião entre Sebastião José Ricci (PP), presidente do Legislativo, e Luiz Rogério Godoy, Coordenador de Área, que representou o órgão, ocorreu na tarde de terça-feira, 7 de maio.

Godoy forneceu informações sobre o planejamento e testes operacionais em andamento para os trabalhos que serão realizados no próximo ano. De acordo com ele, o IBGE realizará processo seletivo para a contratação de descalvadenses que atuarão na pesquisa. Ainda não está definido o número de pessoas que serão contratadas.

Importância

O Coordenador de Área destacou que “o Censo é a única pesquisa que objetiva visitar todos os domicílios brasileiros, não apenas para contar a população, mas também para levantar informações sobre suas características e suas condições de vida”.

Também ficou definido que a Câmara Municipal indicará um representante para as tratativas e encaminhamentos dos assuntos relativos ao Censo em Descalvado.

“Para nós, é de grande importância esta parceria para a realização do Censo em nossa cidade porque, além de atualizar nossa população e outros dados, é com base no número de habitantes que Descalvado receberá os recursos do Fundo de Participação dos Municípios, por exemplo”, destacou Ricci.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *