Câmara concede Moção de Congratulação ao capitão Irineu Guandalini

Homenagem ao militar reformado descalvadense foi iniciativa do vereador Vick Francisco

A Câmara Municipal concedeu Moção de Congratulação ao capitão reformado do Exército, o descalvadense Irineu Francisco Guandalini, na noite de segunda-feira, 27 de maio. A inciativa foi do vereador Luiz Carlos Vick Francisco (PPS).

Com mais de 32 anos de carreira no Exército, Guandalini atuou nas regiões Sul, Sudeste e Norte do Brasil. Na região amazônica participou de missões de pacificação de conflitos indígenas e fundiários, combateu o desmatamento e a extração ilegal de madeira. Por esses trabalhos, recebeu a Medalha do Serviço Amazônico.

Em 2006, o capitão Guandalini participou do quarto contingente da Missão de Paz no Haiti a pedido da Organização das Nações Unidas (ONU), onde atuou contra grupos paramilitares e traficantes de drogas.

De acordo com Vick Francisco, “trata-se de uma justa homenagem pelo trabalho realizado e pelo legado que vai deixar, principalmente, aos jovens, mostrando a eles que é possível galgar postos importantes através do trabalho, dedicação e luta”.

Satisfação e Orgulho

Em seu pronunciamento, o homenageado destacou os 154 anos de história da Câmara Municipal e agradeceu aos vereadores pela Moção de Congratulação, aprovada por unanimidade.

Agradeceu pelo apoio que sempre recebeu da família, citando os pais, a esposa e os filhos; agradeceu aos professores e instrutores com os quais trabalhou e recebeu ensinamentos e conhecimentos, enfatizando a importância da Educação. “Sem professor, não há doutor”, ensinou.

Guandalini lembrou que, como “os pracinhas das Forças Expedicionárias Brasileiras, também ‘venho das terras dos cafezais’, da terra das tecelagens, mineradoras de areias, da capital nacional do frango, da capital nacional dos produtos pet; venho de uma cidade tranquila segura e acolhedora”.

Emocionado, capitão Guandalini afirmou que “movido pelo desejo de conquista, parti mundo afora em busca de meus sonhos, do sonho que tive desde criança de servir nas Forças Armadas de meu país”.

Segundo ele, “mesmo trabalhando fora por força do trabalho, Descalvado nunca saiu de mim”. Guandalini disse sentir satisfação e orgulho com a homenagem recebida. “É com gratidão e honra que vivo esse momento ímpar em minha vida”, concluiu.

Capitão Irineu Francisco Guandalini

Vick Francisco, capitão Guandalini e a esposa, Sra. Sueli

O homenageado com os vereadores, familiares e amigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *