Banda da PM recebe homenagem da Câmara Municipal

 

Iniciativa para concessão de Moção de Reconhecimento e Aplausos partiu de projeto do vereador Vagner Basto

Por iniciativa do vereador Vagner Basto (PRB), a Câmara Municipal concedeu Moção de Reconhecimento e Aplausos à Banda Regimental de Música do CPI-3 da Polícia Militar (PM), sediado em Ribeirão Preto.

Vaguinho justificou a iniciativa “pelo brilhantismo de suas apresentações e por difundir noções de civismo, cidadania e os símbolos nacionais entre centenas de crianças a partir de seu projeto Banda na Escola”.

A entrega da honraria ocorreu durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de segunda-feira, 30 de setembro.

Criada em abril de 1938, atualmente a Banda Regimental de Música do CPI-3 conta com 12 componentes regidos subtenente da Polícia Militar Vanderlei Gonçalves de Souza Júnior.

Mensalmente, a banda atende de 30 a 40 solicitações de eventos cívicos e militares, sendo vista por um público direto de aproximadamente 15 mil pessoas.

Vaguinho destaca que “além das apresentações musicais, o programa Banda na Escola aproxima comunidade e Polícia Militar, ao levar para os alunos do Ensino Fundamental das escolas públicas e particulares uma palestra com noções de Civismo, Cidadania e os Símbolos Nacionais”.

Homenageados, policiais brindaram os presentes com uma bela apresentação

Vereador Vaguinho e o maestro subtenente Vanderlei Gonçalves de Souza Júnior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *