CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Associação Cadenza de Música passa a ser de Utilidade Pública

A Câmara Municipal aprovou na noite de segunda-feira, 2 de maio, projeto de lei do vereador Mir Valentim (Cidadania) reconhecendo e declarando de Utilidade Pública Municipal a Associação Cadenza de Música, entidade de direito privado sem fins lucrativos.

Mir destaca que a Cadenza foi criada para proporcionar aos músicos profissionais, amadores e estudantes, a participação em agrupações musicais formados pela associação; financiar a construção e manutenção de um teatro e uma academia de música capaz de formar músicos profissionais.

A Associação Cadenza também contrata profissionais para a gestão dos projetos, ensino musical de nível técnico e serviços gerais; promove festivais, concursos, oficinas e encontros musicais a fim de divulgar a produção musical e promover intercâmbios culturais.

Além de destacar o trabalho realizado pela Associação, Mir explicou que cadenza significa o momento em que o músico faz sua apresentação solo, um improviso. “É quando o músico toca do seu jeito, dando um toque especial e pessoal”.

Maestro e dirigente da a Associação Cadenza de Música, Bruno Paschoal, fez um relato sobre a atuação, conquistas e dificuldades da entidade e agradeceu pelo apoio da Câmara Municipal de Descalvado com o reconhecimento e declaração de Utilidade Pública.