Argeu sugere energia solar no prédio da Prefeitura

Vereador Argeu Donizetti Reschini

O vereador Argeu Donizetti Reschini (PTB) sugere a instalação de estrutura de captação de energia solar no prédio da Prefeitura como forma de economizar recursos públicos e reduzir o impacto ambiental, a partir da produção de energia limpa e sustentável.

“Dentre os benefícios da energia fotovoltaica estão diminuição da conta de luz, redução da poluição e das taxas de carbono, baixa necessidade de manutenção, energia infinita, valorização do imóvel, investimento com custo/benefício satisfatório, sustentabilidade e obtenção de tecnologia de ponta”, justifica.

“As tarifas de energia elétrica possuem valor elevado e é preciso buscar opções que tragam economia. A tecnologia fotovoltaica converte diretamente os raios solares em eletricidade e mostra-se como grande tendência no mundo todo”.

Como é

Este sistema, explica Argeu, “consiste, basicamente, na instalação de painéis, que reagem com a luz do sol e produzem energia elétrica que é utilizada para o funcionamento do imóvel e o excedente volta para a rede da distribuidora, gerando créditos”.

Argeu aponta que a energia solar pode trazer economia e reduzir o impacto ambiental, por ser renovável e sustentável. “Embora o investimento inicial para a instalação seja relativamente alto, o retorno costuma acontecer em poucos anos”, pondera.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *