CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Argeu Reschini questiona investimentos da saúde pública em tratamento de endoscopia                 

 Argeu Reschini encaminhou ofício ao Secretário de Saúde do Município de Descalvado Wander Bonelli indagando quanto o departamento investiu em exames de endoscopia nos últimos dois anos; quantos exames foram realizados e qual é a demanda atual de pacientes e se há fila de espera para o exame.

Segundo Argeu, já foram destinados cerca de R$ 200 mil para essa finalidade, sobre o argumento de que havia fila de espera de cidadãos que já aguardavam há muito para poder realizar referido procedimento.

“A Prefeitura envia projetos que direcionam recursos para a realização desses exames e aprovamos, no entanto, a reclamação dos pacientes sobre a demora para a realização do procedimento continua. Quero entender como se aplica tais recursos e como está a demanda”.

Amparo social aos desempregados

A pandemia da Covid-19 não terminou tampouco a crise econômica que acarretou dela. Em razão da dificuldade de famílias que enfrentam dificuldade financeira, o vereador Argeu sugere ao departamento de assistência social a criação de projeto para amparar cidadãos desempregados com uma cesta básica e auxílio de R$ 500,00 durante período pré-estipulado, até que encontrem novo emprego.
“Vivemos um momento de super inflação e o alto preço dos gêneros alimentícios nas prateleiras faz com que famílias enfrentem dificuldades para por comida em casa”, argumentou.

O ofício foi encaminhado ao Prefeito Municipal Antonio Carlos Reschini.