CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Argeu Reschini anuncia contratação municipal de serviços de endoscopia

Desde março vereador cobrava agilidade da Prefeitura para solucionar a realização do procedimento em pacientes que aguardavam em fila de espera

Na sessão de 19 de setembro de 2022, o Vereador Argeu Reschini anunciou que a prefeitura Municipal assinou convênio com a cidade de São Carlos, para a realização de exames de endoscopia em pacientes descalvadenses.

Desde março desse ano o vereador tem cobrado da Secretaria Municipal de Saúde a  resolução da questão. Ele enviou ofício ao Secretário de Saúde do Município de Descalvado, Wander Bonelli, indagando quanto o departamento havia investido nesses exames, quantos exames haviam sido realizados e qual era a demanda de pacientes nos últimos dois.

Na ocasião, Argeu esclareceu que até março já tinham sido destinados cerca de R$ 200 mil para a realização de exames de endoscopia, através de projetos da Prefeitura aprovados pela Câmara Municipal, com destino à realização desses exames. “Esse fato não justificava porque havia fila de espera de pacientes pela realização do procedimento, por isso pedi informações e cobrei agilidade”.

Argeu disse que espera que o problema seja resolvido. E deixou claro que continuará fiscalizando para saber se o convênio atenderá a demanda de exames agendados.