CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Argeu reivindica limpeza do Ribeirão Bonito

O vereador Argeu Donizetti Reschini (PL) reivindica limpeza do leito e das margens do Ribeirão Bonito que, no período chuvoso, recebe grande quantidade de água, areia, terra e todo tipo de entulho levados pelas enxurradas.

De acordo com Argeu, o objetivo é “evitar o acúmulo de material no rio e, para isso, é necessária a limpeza das margens e do leito, a fim de prevenir o acúmulo de sujeira, galhos, lixo descartado irregularmente e até de areia e, assim, melhorar a vazão da água”.

Placas

Argeu cobra providências para melhorar as condições das placas de identificação das ruas e de instalar placas que orientem quanto aos bairros de Descalvado. “Ao percorrer diversas regiões da cidade, é possível notar inúmeras placas de identificação de ruas que estão inadequadas”, aponta.

Ele lembra que no passado foi efetuada parceria com empresas privadas que subsidiaram a confecção de placas em troca de veicularem sua marca nas placas e poderia novamente ser efetuado convênio nestes moldes.

Segundo Argeu, as placas de identificação de bairros foram retiradas em 2010 e não foram substituídas. “As placas com os nomes de ruas e bairros são de fundamental importância para o trabalho dos entregadores e para as pessoas que são de outras cidades”, completa.