CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Argeu quer melhorias na sinalização de vicinais

O vereador Argeu Donizetti Reschini (PL) quer que a Prefeitura providencie melhorias na sinalização vertical e horizontal da vicinal José Perna Sobrinho, e a colocação de novas placas de trânsito e guard rail em pontos críticos da vicinal Guilherme Scatena.

De acordo com ele, a vicinal José Perna Sobrinho é uma das principais estradas do Município e tem grande movimento diário por dar acesso à Usina Santa Rita e à Rodovia Anhanguera. “A estrada está com a sinalização vertical ruim e precisa de melhorias urgentes”, destaca.

Argeu defende a colocação de placas indicando a quilometragem e alertando para as curvas acentuadas ao longo da via. “A sinalização de solo também carece de melhorias e as faixas centrais e laterais do leito carroçável precisam ser pintadas novamente, para que tenham visibilidade adequada”, alerta.

Para Argeu, a vicinal Guilherme Scatena, que dá acesso à Usina Ipiranga, também precisa de providências no que se refere à instalação e substituição de placas, bem como a colocação de guard rail em pontos críticos.

“Ambas as vicinais são muito importantes para o escoamento da produção agrícola do Município e para a circulação de quem reside ou trabalha na região rural, por isso é preciso mantê-las em condições adequadas para o tráfego”, salienta.

Covid-19

Argeu solicita à Secretaria Municipal de Saúde que informe quanto foi pago a laboratórios para a realização de testes de covid-19. Ele lembra que os Municípios tiveram que traçar estratégias para o enfrentamento da doença, com a aplicação de recursos e medidas de contenção a fim de tentar minimizar a disseminação do novo coronavírus.

“Descalvado recebeu montante expressivo do governo federal e vários projetos de lei foram aprovados alocando recursos financeiros para o combate ao vírus. Mas, na minha opinião, mesmo diante deste cenário, muito pouco foi investido, sendo necessário melhorar a gestão e as estratégias”.