CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Argeu pede redutores de velocidade para maior segurança no trânsito

O vereador Argeu Donizetti Reschini (PL) pede a implantação de três redutores de velocidade em duas vias de grande movimento. Duas seriam na Avenida das Flores, no sentido Bairro-Centro, nas imediações do Sucatas Chiaratti.

Além dos redutores, Argeu pede também a pintura de duas faixas de pedestres na Avenida das Flores, uma das principais ligações entre o Parque Morada do Sol e o Centro da cidade.

Argeu salienta que “as duas vias que têm níveis diferentes, por isso, no canteiro central em alguns pontos foram construídas escadas para que os pedestres possam fazer a travessia”.

Nas imediações do Sucatas Chiaratti, prossegue, “há duas escadas no canteiro central e também naquele entorno há um ponto de ônibus, razão pela qual o fluxo de pedestres é bastante intenso na região”.

Avenida Pio XII

Argeu pede a implantação de um redutor de velocidade na Avenida Pio XII, próximo ao cruzamento com a Rua Primo Fachini, no bairro São Sebastião. Trata-0se de uma das principais vias do bairro e também muito utilizada por quem reside no Parque Universitário e por quem se dirige à Universidade Brasil. 

Segundo Argeu, “a Rua Primo Fachini, que passa atrás da Igreja de São Sebastião, também apresenta intenso movimento, uma vez que é a ligação entre a Vicinal Guilherme Scatena, que leva à Usina Ipiranga, assentamento e propriedades rurais. 

“As duas vias se cruzam e neste local já aconteceram diversos acidentes, devido ao fato de os veículos transitarem em velocidades elevadas; por isso, moradores me procuraram demonstrando preocupação com a segurança na região.