
O vereador Argeu Donizetti Reschini (PL) é autor de Moção de Apoio ao projeto de lei que estabelece piso salarial nacional aos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, que está em tramitação no Senado.
Argeu lembra que a lei nº 8.856, de 1º de março de 1994, fixou a jornada máxima de trabalho dos profissionais fisioterapeuta e terapeuta ocupacional, mas não definiu um piso salarial para as categorias. Agora, o projeto de lei nº 1.731 estabelece um piso salarial nacional para esses profissionais no valor de R$ 4,8 mil.
Para Argeu, esses profissionais desempenham papel de suma importância para a recuperação e o desenvolvimento da capacidade física de pacientes, contribuindo para o bem-estar deles por meio de intervenções não farmacológicas e que melhoram dores, insônias, postura e doenças.
“Diante do cenário de pandemia que enfrentamos, a atuação desses profissionais contribui para evitar complicações cardiorrespiratórias em indivíduos internados e para recuperar a capacidade pulmonar e motora de quem já se curou da covid-19”, conclui.
Saiba mais...
Argeu Reschini questiona investimentos da saúde pública em tratamento de endoscopia
Argeu pede apoio para participação de agricultores em feira em Holambra
Argeu Reschini cobra sinalização para as vicinais