CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Descalvado poderá ter oficialmente Dia dos Caminhoneiros

Entrou em deliberação na Câmara Municipal de Descalvado em 22 de agosto de 2022, o projeto de lei , de autoria do Vereador Ismael Franceschini, para oficializar a data de 25 de julho como o “Dia dos Caminhoneiros”.

Recentemente o vereador promoveu juntamente com o Clube Acalanto de Descalvado, um baile para homenagear todos os profissionais da categoria. Na ocasião foi entregue honraria póstuma à família do caminhoneiro “Antonio Lastosa” além de outros motoristas da cidade.

Essa é mais uma ação para reforçar a tradicional celebração ao São Cristóvão, padroeiro dos motoristas, na cidade. “Esses profissionais transportam mais do que mercadorias, levam cargas que carregam histórias, sonhos e experiência, sempre com muito amor pelo que fazem! Sem contar os inúmeros perigos que eles enfrentam nas estradas por causa da rotina de trabalho: a distância da família, longas jornadas de trabalho, entre outros”, frisou o autor do projeto.

Além dessa propositura, Ismael Franceschini, também apresentou matéria para insere no Calendário Oficial de Eventos do Município de Descalvado o “Dia do Festival do Atletismo”, anualmente, no dia 09 de outubro.