CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

                                                           Vereador requer informações sobre a regularização da “Chácara Pantanal”

Sistema de comunicação do PS com as ambulâncias está comprometido por causa da qualidade dos rádios das ambulâncias

O vereador Mir Valentim esteve na Prefeitura Municipal para levantar informações sobre a regularização do loteamento “Chácara Pantanal”. Em seguida, por meio de requerimento, Mir pede informações mais precisas sobre os trâmites, visto que as o levantamento foi vago e ele quer acompanhar o processo de regularização.

Segundo informou, o município fez o cadastro do referido loteamento no programa estadual “Cidade Legal”, que visa regularizar a situação de áreas e bairros constituídos de forma irregular, possibilitando que seja entregue às pessoas a escritura definitiva dos seus terrenos adquiridos.

A “Chácara Pantanal” é um loteamento localizado entre os bairros São Sebastião e Jardim Paola. E há anos os moradores sofrem com problemas de infraestrutura. Não possuem galeria de águas pluviais, guias e sarjetas e asfalto. E a Prefeitura não pode investir verbas públicas para obras no local enquanto o loteamento não estiver reconhecido legalmente.  “Existe uma expectativa antiga por parte dos moradores para o problemas sejam efetivamente resolvidos”, finalizou o vereador.

Mir Valentim quer melhorias no atendimento de emergências médicas

Mir Valentim requer a manutenção dos rádios de comunicação das ambulâncias do Pronto Socorro Municipal. O objetivo é agilizar o atendimento de emergência aos cidadãos.

O vereador constatou junto aos funcionários da Santa Casa que os aparelhos em uso estão necessitando de manutenção, tendo em vista que dependendo da região da cidade em que se encontram eles não conseguem se comunicar por celular com o Pronto Socorro, por falta de sinal. “Em muitos locais de chamada da ambulância não tem sinal de celular, motivo pelo qual a comunicação via rádio ajuda muito”.

O serviço de chamada da ambulância através do telefone 192 é de extrema importância e que muitas vezes pode fazer a diferença no socorro às vítimas de acidentes e outras emergências.