Vick Francisco sugere aumento de vagas de estacionamento no Centro

Vereador Luiz Carlos Vick Francisco

O vereador Luiz Carlos Vick Francisco (PPS) reitera pedido feito ao Executivo para adotar medidas visando o aumento de vagas de estacionamento de veículos na região central da cidade.

Vick Francisco sugere a implantação de estacionamento em 45º na lateral do Jardim Novo, na Praça Nossa Senhora do Belém, pela Rua Barão do Descalvado, em frente ao Hotel Descalvado, que atinge perto de 200 metros de estacionamento.

Reiterou também pedido feito desde a legislatura passada para que a Prefeitura demarque as vagas sinalizando para que as motos estacionem nas extremidades dos quarteirões, facilitando a visão dos motoristas nos cruzamentos das ruas.

Vick Francisco lembrou que há comerciantes e profissionais instalados no Centro da cidade que se dispuseram a comprar a tinta e pintar a rua em um trecho experimental na região central.

Uma nova sugestão é ampliar o estacionamento em 45º em todo o entorno do Jardim Velho, na Praça Barão do Descalvado, tanto pela Rua XV de Novembro, como pela Rua Cel. Arthur Whitacker, aumentando mais 200 metros de estacionamento.

Sobre esse mesmo assunto, Vick Francisco anunciou que, ao menos uma de suas sugestões foram aprovadas pela Comissão Municipal de Trânsito (COMUTRAN), que foi a liberação para a população de duas vagas de ambulância ao lado da Igreja Matriz, na Rua José Bonifácio, que estavam mal sinalizadas e já causaram muitas multas aos motoristas desavisados, além de não serem necessárias, pois, as ambulâncias têm acesso prioritário a qualquer espaço público.

Horários de ônibus

O parlamentar também pediu explicações à empresa Realidade Turismo, que explora o serviço de transporte interurbano no Município, por estar recebendo muitas reclamações de usuários de que a empresa vem reduzindo o número de ônibus pelos bairros, mantendo poucos horários em seus itinerários, além de alterar os horários dos ônibus sem prévio aviso à população, deixando muitos usuários, dentre eles, idosos e crianças, à espera de ônibus durante horas nos pontos.

O vereador ainda sugeriu que, em cada ponto de ônibus, se coloque uma placa informando os horários que os ônibus passam por aquele local e os respectivos itinerários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *