Vick Francisco repudia falta de medicamentos

Vereador envia Moção de Repúdio ao Governador do Estado pelo atraso no fornecimento de remédios de alto custo

O vereador Luiz Carlos Vick Francisco apresentou na última sessão legislativa de 22 de julho a Moção de Repúdio nº 07/19, endereçada ao Governador do Estado de São Paulo, criticando a falta de medicamentos que deve ser entregue gratuitamente à população de baixa renda e o atraso na entrega dos remédios de alto custo, que são fornecidos pelo Governo Estadual.

“Recebo muitas reclamações da população pela falta e atraso no fornecimento de medicamentos pela Prefeitura Municipal. Verifiquei junto à Farmácia Municipal e à Delegacia Regional de Saúde, em Araraquara-SP, que o problema é sério e tem agravado a saúde daqueles que precisam desses remédios, principalmente, daqueles de alto custo.”, explanou o vereador.

Os remédios de alto custo são fornecidos pelo Governo Estadual, por isso, Vick Francisco enviará a Moção de Repúdio ao Governador do Estado, João Dória, com cópia à Assembléia Legislativa e a todas as Prefeituras e Câmaras de Vereadores das cidades abrangidas pela Delegacia Regional de Saúde de Araraquara, para que se unam em torno das mesmas reivindicações, em favor da população carente.

Falta de plantão na delegacia de polícia prejudica a população

Outra reclamação de Vick Francisco é a falta de plantão na Delegacia de Polícia em Descalvado, obrigando as vítimas de crimes a se deslocarem até a vizinha cidade de Porto Ferreira.

“Soube que na região de Franca, os Promotores ingressaram com uma Ação Civil Pública contra o Governo do Estado de São Paulo para que o problema seja solucionado. Hoje, estou apresentando um requerimento ao Ministério Público de nossa cidade para que faça o mesmo e também ingresse com a Ação, pois, a população está sendo muito prejudicada. Pagamos os mesmos impostos que os cidadãos de outras cidades e os nossos direitos têm que ser respeitados.”, concluiu o vereador.

Homenagem ao Tenente Cel. Valdemir Guimarães Dias

Vick Francisco aproveita também para convidar a população para prestigiar a homenagem que será feita nesta próxima segunda-feira (29), às 20:00h, na Câmara Municipal de Descalvado, ao Tenente Coronel Valdemir Guimarães Dias, que passou a comandar o 38º Batalhão de São Carlos e toda a região, pela brilhante carreira militar e por sua dedicação, comprometimento e excelência nos serviços prestados à comunidade, em especial, por sua estreita ligação com a cidade de Descalvado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *