Vick Francisco questiona concurso público

Vereador Luiz Carlos Vick Francisco

O vereador Luiz Carlos Vick Francisco (PPS) enviou o Requerimento nº 145/18 à empresa RBO Concursos, que elaborou o concurso público da Prefeitura, realizado em 21 de outubro passado, solicitando informações sobre a data em que foram repassados os gabaritos das respostas à Prefeitura e a quem foram entregues.

“As provas aconteceram tiveram a participação de grande parte da população de Descalvado e região devido à falta de emprego em nossa região. É de fundamental importância a transparência, a legalidade e a ética na realização de um concurso público. Por isso, quero saber quando os gabaritos foram repassados à Prefeitura e quem os recebeu”, justificou.

Só uma vaga para varredor de rua

Outro questionamento que Vick Francisco fez sobre o último concurso público, por meio do Requerimento nº 146/18, é sobre o número de vagas para varredor ou varredora de rua.

Em meio a tantas reclamações dos munícipes sobre a falta de limpeza das ruas, devido ao número reduzido de varredores, Vick Francisco apontou que o concurso prevê apenas uma vaga para “ajudante geral”, não se sabendo se será direcionada para varredor ou varredora de rua.

“A atitude do Poder Executivo é totalmente incoerente. Primeiro, por que nem se sabe se aquele que passar no concurso para ajudante geral irá trabalhar como varredor de rua. E se for trabalhar como varredor, o que irá resolver apenas uma vaga diante de tantas as reclamações dos munícipes da falta de limpeza nas ruas? Há bairros que não têm varredores há um ano. Qual é a preocupação do Executivo com a limpeza das ruas?, questionou.

Dia do Servidor Público

Na mesma sessão da Câmara, Vick Francisco parabenizou os servidores públicos federais, estaduais e, principalmente, os municipais, pela comemoração de seu dia, em 28 de outubro.

“Os servidores públicos são as mãos do Executivo. De nada adianta equipamentos ultramodernos, se os servidores não estiverem treinados, motivados e empenhados em resolver as inúmeras demandas dos cidadãos. Parabéns servidores e servidoras pelo seu dia”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *