Vick Francisco quer investigar licitação para limpeza pública

Vereador Luiz Carlos Vick Francisco

O vereador Luiz Carlos Vick Francisco (PPS) quer investigar a licitação realizada pela Prefeitura que contratou empresa de Araras para executar serviços de limpeza pública em Descalvado pelo valor de R$ 1,5 milhão.

De acordo com ele, em novembro de 2018, a Prefeitura, por meio do Pregão Presencial nº 52/2018 (Processo nº 83/2018), contratou os serviços para limpeza de ruas, praças, parques, áreas verdes e outros terrenos e edifícios da Prefeitura.

“É um absurdo o que aconteceu nesse contrato. O Executivo contratou uma empresa de outra cidade por um milhão e meio de reais e, após seis meses de contrato, a população continua reclamando do mato, da sujeira e do estado de abandono de nossas ruas, praças e demais espaços públicos”, questionou Vick Francisco na sessão ordinária de segunda-feira, 8 de abril.

Valor Elevado

“É um valor muito elevado para quase nenhum serviço feito nesses seis meses de contrato. Outra questão que me preocupa é: não temos em Descalvado nenhuma empresa capaz de fazer esses serviços de limpeza”?

Vick Francisco afirmou que “o que me assusta é que o Executivo vai mandar um milhão e meio de reais para fora da cidade e perdeu a chance de dar mais empregos em nossa cidade”.

O parlamentar encaminhou requerimento solicitando que o Executivo envie à Câmara Municipal todos os documentos relativos à licitação para poder investigar o que ocorreu e se houve participação de empresas de Descalvado na concorrência pública.

Meio Ambiente

Vick Francisco relatou que há tempos vem recebendo denúncias de cidadãos de que a área municipal próxima ao trevo para São Carlos, que foi utilizada para transbordo de lixo, continua recebendo descarte irregular de lixo doméstico e entulhos, causando danos ao meio ambiente.

Outro local que preocupa o vereador é próximo à Ponte de Pedreira, na Vicinal Vito Gaia Puoli. “Lá, naquele local, há um cano quebrado despejando esgoto diretamente no Ribeirão Bonito há muito tempo”, apontou.

“Já fiz este pedido uma vez e estou refazendo, pois nada foi feito pelo Executivo. A área próxima ao trevo precisa ser fechada e o cano de esgoto precisa ser consertado. São serviços simples e baratos que serão muito úteis ao meio ambiente e à saúde de nossa população” conclui Vick Francisco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *