Vick Francisco quer estudos para geração de empregos

Vereador Luiz Carlos Vick Francisco

O vereador Luiz Carlos Vick Francisco (PPS) encaminhou indicação ao Executivo sugerindo a realização de estudos voltados ao desenvolvimento econômico de Descalvado destinados à geração de emprego e renda à população.

Na opinião de Vick Francisco, “Descalvado possui grande potencial para se expandir em diversas áreas e nossa população precisa da geração de novos empregos. Nosso Município tem um dos maiores territórios do Estado e possui vários recursos naturais. Precisamos criar estratégias para que esse potencial reverta em benefício permanente à população e à cidade”.

Vick Francisco frisa que “além dos potenciais, também temos que identificar as deficiências existentes, que, por vezes, impedem que as empresas se instalem na cidade, como, por exemplo, melhora do sinal de telefone e internet, ampliação da rede de saneamento básico, novos pólos industriais e outros”.

O vereador destaca que “esses estudos devem envolver vários setores, como o Poder Executivo, o Poder Legislativo, Poder Judiciário, empresários, SEBRAE, técnicos, Universidades, dentre outros”.

Para ele, há necessidade de políticas permanentes voltadas ao desenvolvimento econômico, à geração de emprego e renda, ao aumento da arrecadação de impostos, e, consequentemente, à melhoria da qualidade de vida da população.

Centro de Referência Turística

Vick Francisco apresentou requerimento cobrando do Executivo a imediata inauguração do Centro de Referência Turística, localizado na Praça do Lago.

“Descalvado tem grande potencial turístico. Precisamos inaugurar com urgência o Centro Turístico para implementar medidas visando incrementar o turismo em nossa cidade. Na semana passada o Executivo devolveu ao governo estadual R$ 20 mil que não foram utilizados nas obras. Entendo que essa devolução significa que as obras já estão concluídas, assim, precisamos inaugurar o Centro com urgência para que o prédio não se deteriore e seja utilizado em prol da população”, afirma.

Vigilância nos Prédios Públicos

Outra indicação de Vick Francisco é a contratação de empresas de vigilância para fazer a ronda nos prédios públicos da cidade para evitar a ação de vândalos e gastos com a manutenção dos imóveis.

“Os prédios públicos frequentemente são alvos de vândalos e usuários de drogas, que se aproveitam da falta de iluminação e de vigilância para praticarem atos ilícitos. O Poder Executivo possui um gasto excessivo com a manutenção de seus prédios, ou então, por falta de dinheiro para restauração, acaba desativando o local e deixando de oferecer seus serviços à população. Empresas de vigilância poderiam realizar rondas com motocicletas para melhorar a segurança em escolas, unidades de saúde, praças, Cemitério Municipal, Centro de Referência Turística, dentre outros”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *