Vick Francisco quer cópias das vistorias dos Bombeiros nas escolas municipais

Vereador Luiz Carlos Vick Francisco

O vereador Luiz Carlos Vick Francisco (PPS) solicita ao Executivo que envie à Câmara Municipal cópias dos Autos de Vistoria do Corpo de Bombeiro (AVCB) de todas as escolas públicas municipais.

A solicitação foi feita por meio de requerimento. No documento, o vereador pede que, no caso de não haver AVCB que o Executivo informe a razão pela qual as instituições ainda não dispõem do documento.

Vick Francisco observa que as escolas reúnem grande número de pessoas e é necessário que tenham rotas de fuga, saídas adequadas a situações de emergência, dentre outros itens que tragam segurança aos estudantes e funcionários.

“Há alguns dias, todo o país se comoveu com o lamentável incidente ocorrido na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, no qual dez pessoas morreram e onze precisaram ser hospitalizadas após o ataque por dois atiradores”, diz.

“Não é a primeira ocorrência deste tipo que é noticiada. Sem citar, casos de incêndio em unidades escolares. São fatos graves e que voltam a atenção para as instituições de ensino”.

Rotatória

Vick Francisco reivindica ao Executivo que tome providências urgentes para a construção de rotatória na confluência das Avenidas Lázaro Timótheo do Amaral, Coronel Rafael Tobias e Perimetral César Martinelli, onde são frequentes as ocorrências de acidentes de trânsito.

“No passado, a Prefeitura já desapropriou terrenos ao redor para que pudesse ser construída uma rotatória adequada, que ofereça mais segurança a quem por ali transita, entretanto, até hoje nada foi feito”, observa.

O parlamentar destaca que “o tráfego de veículos pesados é constante naquele trecho e também o de pedestres, já que se trata do principal acesso aos bairros Santa Cruz e Jardim Paola”.

Lixeira

Vick Francisco solicita a instalação de uma lixeira na saída do bairro São Sebastião e início da estrada vicinal Guilherme Scatena para a correta separação do lixo reciclado e orgânico.

De acordo com ele, este ponto facilitará o recolhimento pelo caminhão da coleta e não causará transtorno aos moradores do bairro

O parlamentar pede também a limpeza das laterais da via. “Ao longo da vicinal Guilherme Scatena há muitas propriedades rurais e chácaras. Quem mora ou circula pela região não dispõe de local adequado para depositar o lixo, razão pela qual acabam queimando-o ou simplesmente deixando na beira da estrada, o que provoca danos ao meio ambiente”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *