CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Vick Francisco propõe ‘mini’ Poupatempo em Descalvado

Vereador Luiz Carlos Vick Francisco

O vereador Luiz Carlos Vick Francisco (Cidadania) sugere ao Executivo a implantação do ‘mini’ Poupatempo em Descalvado. O objetivo é facilitar e agilizar os procedimentos para quem precisa tirar seu primeiro RG, conseguir a segunda via do documento e obter atestado de antecedentes criminais.

“A implantação do ‘mini’ Poupatempo trará benefícios à população e agilizará os serviços que atualmente são prestados na Delegacia de Polícia. Hoje, para se tirar um RG, antes de ir até a Delegacia, o interessado tem que cumprir várias etapas, preencher formulário pela internet, pagar taxa, tirar foto, etc. Com o ‘mini’ Poupatempo tudo poderá ser feito num só lugar, de forma mais rápida e fácil”, comenta o vereador.

Vick Francisco observa que “trata-se de um convênio proposto pela Secretaria da Segurança Pública a todas as cidades de pequeno e médio porte de nosso Estado, que não tenham condições de implantar o serviço Poupatempo por completo. Em nossa região, Porto Ferreira e Santa Rita estão aderindo ao convênio”.

O vereador explica que “a Prefeitura só precisa ceder um funcionário ou estagiário e o espaço, que poderá ser no PAT ou no novo prédio do Detran. A Secretaria de Segurança dará o treinamento, implantará o sistema digital e os equipamentos para a emissão do RG e dos atestados”.

“Sumiço” de Ambulâncias Novas Preocupa

Vick Francisco quer explicações sobre por que o Município ainda está transportando pessoas doentes para outras cidades em ônibus escolares, em péssimo estado de conservação.

“Quero saber onde estão as ambulâncias doadas pelos deputados recentemente. Onde estão as duas vans compradas em julho deste ano através do Pregão Presencial n.º 31/19 para transportar pacientes? Até quando os pacientes terão que arriscar suas vidas nas estradas, viajando em ônibus em péssimo estado de conservação?”, questiona.