Vick Francisco propõe eventos culturais e mais opções de lazer em Descalvado

Vereador Luiz Carlos Vick Francisco

O vereador Luiz Carlos Vick Francisco (Cidadania) cobrou da Divisão de Cultura do Município a organização de eventos culturais, prestigiando artistas locais, com a realização de exposições, mostras, shows, e outras atividades artísticas e culturais na cidade.

“Descalvado carece de eventos culturais para a população. Existem diversos artistas locais que aguardam pela oportunidade de apresentar suas obras em exposições, mostras, shows, e outros eventos”, afirmou.

“A procura por oficinas e cursos de arte é grande; porém o Município oferece poucas opções. Nossos jovens acabam indo a bares para se divertir quando poderiam ter mais opções para lazer e cultura”, argumentou o vereador.

Para Vick Francisco, “os movimentos culturais são importantes para a formação e a transformação dos indivíduos, enriquecendo a sociedade; e, o oferecimento de cursos e de eventos artísticos democratizam o acesso à cultura”.

Reativação do Cinema

Uma das medidas propostas pelo parlamentar é a reativação do cinema em Descalvado, onde funcionou o Cine Teatro Estação, por meio de convênio com a iniciativa privada ou entidades voltadas à cultura.

Praças Centrais às Escuras

Vick Francisco reclamou da escuridão nas principais praças centrais da cidade, como a Praça Barão do Descalvado (Jardim Velho) e a Praça Nossa Senhora do Belém (Jardim Novo).

O vereador lembrou que a Prefeitura paga mensalmente para uma empresa fazer a manutenção elétrica dos espaços públicos, mas, não se vê o trabalho realizado.

“No Jardim Velho, a conservação ficou por conta da Crediguaçu, mas, ao que se sabe, a Prefeitura tem atrasado na entrega dos projetos de restauração. Conclusão: a escuridão é tamanha que ficou muito perigoso atravessar aquela praça à noite”, apontou.

Vick Francisco finalizou cobrando do prefeito que “temos que ser mais rápidos. Descalvado está ficando muito atrás das cidades da região”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *