Vick Francisco pede solução imediata para escoamento de águas de chuvas

Vereador Luiz Carlos Vick Francisco

O vereador Luiz Carlos Vick Francisco (PPS) quer que o Executivo solucione de vez o problema do escoamento de águas pluviais no Município. As chuvas fortes têm provocado uma série de problemas e transtornos aos cidadãos.

“As fortes chuvas têm causado danos aos munícipes e o Executivo não está nem um pouco preocupado. Por exemplo, no cruzamento da Rua Bezerra Paes com a Rua Paula Carvalho o nível da enxurrada chega a quase um metro de altura, pondo em risco a vida dos pedestres e dos moradores e comerciantes da região”, aponta.

Vick Francisco lembra que “há tempos, venho pedindo ao Executivo a instalação de mais bocas de lobo para captar as águas das chuvas e evitar que a enxurrada atinja casas, comércios e até mesmo arraste veículos estacionados nas ruas e rodovias”.

De acordo com ele, “outro problema sério é o grande volume de águas pluviais que desce pela Rua XV de Novembro, cruzando a Perimetral Cesar Martinelli, invadindo as propriedades particulares localizadas abaixo no nível da Perimetral”.

O parlamentar diz que “há tempos, os moradores daquela região reclamam que suas propriedades ficam alagadas, causando danos às minas d’água existentes e às suas hortas e lavouras”.

Além disso, prossegue Vick Francisco, “o grande volume de água que cruza a Perimetral César Martinelli pode causar vítimas fatais, mas nada é feito pela Prefeitura Municipal”.

IPTU Verde

Preocupado com os danos causados pelas fortes chuvas, com a preservação do meio ambiente e com a falta de iniciativa do Executivo em solucionar os problemas que se avolumam ano a ano, Vick Francisco sugere, mais uma vez, que a Prefeitura implante IPTU Verde, para compensar os contribuintes que adotarem iniciativas de preservação do meio ambiente.

“A vizinha cidade de São Carlos tem o IPTU Verde e reduz 4% do IPTU ao contribuinte que adotar alguma providência para preservar o meio ambiente, como manter área verde em seu quintal, instalar equipamentos para captação e utilização de água de chuvas, instalar aquecedor solar ou manter árvores em frente à sua residência”, comenta.

Vick Francisco alerta que a implantação dessa medida em Descalvado também evitará o grande fluxo de enxurradas pelas ruas e danos aos munícipes. “Também há estudos indicando que até o clima da cidade melhora com a adoção de medidas como o IPTU Verde”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *