Vick Francisco pede espaços para as crianças

Vereador Luiz Carlos Vick Francisco

O vereador Luiz Carlos Vick Francisco (PPS) encaminhou ao Executivo sugerindo a criação de espaços públicos e instalação de brinquedos para que as crianças e suas famílias tenham momentos de lazer aos finais de semana e nos horários em que as creches estão fechadas.

“Em Descalvado temos poucos espaços públicos de lazer. Quando as creches estão fechadas, as crianças não têm onde brincar. Esses momentos de lazer ao ar livre unem as famílias e fazem muito bem à saúde. Então, eu peço ao prefeito que instale brinquedos infantis nos vários espaços públicos que temos no centro e nos bairros de nossa cidade”, afirmou.

Como primeira medida, Vick Francisco sugere a limpeza e manutenção da Praça do Lago, com a instalação de novos brinquedos infantis. Para ele,  melhora da iluminação e a colocação de alambrado no espaço dos brinquedos daria mais segurança às famílias e, principalmente, às crianças.

“A Praça do Lago era considerada um cartão postal de Descalvado. Havia pedalinhos, kartódromo, academia ao ar livre, mas hoje está tomada pelo mato, servindo de criadouro para insetos e refúgio para quem comete atos ilícitos. Temos que melhorar aquele espaço e colocar mais brinquedos para as crianças”, ressaltou.

Atrações Culturais Gratuitas

Vick Francisco destacou que o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura, disponibiliza às cidades atrações culturais e musicais gratuitas, com o envio de artistas famosos, conjuntos musicais, peças teatrais, dentre outros eventos, porém, é preciso fazer a solicitação com antecedência.

“Peço ao Executivo que agende imediatamente junto à Secretaria Estadual de Cultura a vinda desse evento para o aniversário de Descalvado. Eu já vi essas atrações em outra cidade. São apresentações belíssimas e gratuitas, que traz lazer e cultura à população de qualquer faixa de idade”, comentou o vereador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *