Vick Francisco pede brinquedos para crianças no Bosque do Tamanduá

Vereador Luiz Carlos Vick Francisco

O vereador Luiz Carlos Vick Francisco (PPS.) solicita que o Executivo instale brinquedos infantis no Bosque do Tamanduá para atender ao grande número de crianças residentes no bairro e suprir a falta de espaços públicos para as crianças brincarem, principalmente nestas férias de julho.

Há pouco tempo, o vereador havia pedido a instalação de brinquedos na Praça do Lago, além de melhor conservação do local, como melhorias na iluminação e fechamento do playground com alambrado. Até o momento, o Executivo não se pronunciou.

“Já fiz este pedido para a Praça do Lago e aguardo respostas. Agora estou sugerindo ao Executivo a instalação de playground no Bosque do Tamanduá como forma de oferecer uma opção de lazer e entretenimento para as crianças do bairro, junto com suas famílias. Trata-se de um bairro extenso que ainda não conta com área para lazer e recreação, obrigando as crianças e adolescentes a brincarem nas ruas, ficando expostas a riscos e acidentes”, argumenta.

Falta de Eventos

Vick Francisco pede à Secretaria de Cultura que promova mais eventos públicos e gratuitos em Descalvado. O objetivo é oferecer lazer e entretenimento à população e potencializar o turismo e a economia do Município.

“Tenho reclamado há tempos da falta de opções de lazer e entretenimento em nossa cidade e nada tem sido feito. Temos praças históricas e lindíssimas, mas, estão em total abandono. Não se promove a apresentação de grupos teatrais, grupos de bandas e inúmeras outras atividades culturais que trariam as famílias a ocuparem novamente os espaços públicos”, afirma.

“Estamos no momento da Copa do Mundo e poderia ser instalado um telão na praça central, como forma de divertir e unir as pessoas, mas, infelizmente, não temos visto nenhum empenho do Executivo neste sentido. Quem perde é a população”.

Vias de Acesso

Vick Francisco enviou ofício ao Departamento de Estrada de Rodagem (DER) parabenizando-a pela troca de placas de sinalização na via Antônio Benedito Paschoal. que dá acesso a Porto Ferreira. Mas pediu que o mesmo seja feito nas outras duas vias de acesso, que estão precárias em sinalização de trânsito. Vick Francisco cita uma placa instalada na Vicinal Vito Gaia Puoli que indica 2,5 Km para se atingir a SP-215, sendo que faltam apenas 500 metros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *