CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Vick Francisco pede a vinda da Carreta “Mulheres de Peito”

Trata-se de um programa estadual que faz exames de mamografia grátis

O vereador Luiz Carlos Vick Francisco comunicou na última sessão legislativa do dia 17 que vem trabalhando para conseguir a inclusão de Descalvado no Programa “Mulheres de Peito”, o que, se der certo, permitirá a vinda uma vez por ano à nossa cidade de uma carreta móvel com aparelhos de mamografia para exames gratuitos nas mulheres de nossa cidade.

“O câncer de mama é a maior causa de morte e as mulheres de Descalvado têm que viajar até as cidades vizinhas para realizar o exame de mamografia, que é muito simples. Se Descalvado entrar no Programa Estadual “Mulheres de Peito“, os exames serão feitos em nossa cidade, gratuitamente. Semana passada, enviei ofício às autoridades estaduais pedindo a vinda da carreta móvel para Descalvado, visando preservar a saúde das mulheres. Elas merecem.”, comunicou o vereador.

Os ofícios do vereador Vick Francisco  foram enviados ao Governador João Dória, ao Secretário Estadual da Saúde e ao Diretor da Delegacia Regional da Saúde, em Araraquara-SP, aproveitando que a carreta móvel está em São Carlos e poderia se deslocar facilmente para Descalvado.

Mutirão contra a Dengue

O vereador Vick Francisco, que criou o Dia Municipal de Combate à Dengue (2 de dezembro), está preocupado com a proliferação do mosquito da dengue em nossa cidade, neste período de calor e chuvas, o que poderá elevar a incidência da doença na população, se não houver um trabalho conjunto entre a Prefeitura e a população.

“O índice de Breteau em Descalvado está alto, mas, a Secretaria da Saúde e os agentes de saúde estão de parabéns, pois, têm trabalhado muito para não deixar o mosquito da dengue proliferar. Por isso, estou propondo um mutirão, marcando-se uma data em que a população seria orientada a fazer a limpeza de seus quintais, e a Prefeitura passaria recolhendo imediatamente os materiais depositados pelos moradores. Não podemos nos descuidar dessa doença, pois, ela mata.”, justificou o vereador.

Vick Francisco pede explicações sobre proibição de animais

Após receber denúncia de que foi proibida a entrada de animais domésticos no campo do CLT “Daltayr Anacleto Pozzi”, Vick Francisco está pedindo explicações à Secretaria de Esportes, por entender que essa proibição está na contramão do que a população mais preza, que são ambientes agradáveis para passear com a família e seus animais. Ele lembrou que até os shoppings aceitam a entrada de animais.

A sugestão do vereador é que ao invés de proibir, o Secretário crie regras básicas de boa convivência entre as pessoas e os animais, como utilização de coleira, guias e o recolhimento das fezes.