Vick Francisco homenageia a artista descalvadense Maria Célia Cavalheiro Martinelli

O vereador Luiz Carlos Vick Francisco (Cidadania) homenageou a artista plástica e professora Maria Célia Cavalheiro Martinelli com a entrega da Moção de Congratulação, durante a sessão legislativa de segunda-feira, 24 de junho, na Câmara Municipal de Descalvado, pela beleza de seus trabalhos e por divulgar o nome de Descalvado em suas exposições e palestras.

Vick Francisco salientou que a homenageada “é uma apaixonada pelas artes plásticas e pela pintura e que seu trabalho e suas obras, sempre expostas com grande destaque, há muito elevam o nome de Descalvado”. 

Lembrou também que “Maria Célia Cavalheiro Martinelli é professora e preletora da Filosofia Seicho-No-Ie, tendo proferido palestras em Descalvado, Porto Ferreira, São Carlos, Araraquara e Ribeirão Preto”.

A Homenageada

Nascida em Descalvado, Maria Célia Cavalheiro Martinelli é filha de Ovídio Rodrigues Cavalheiro e Gilda Mazola Cavalheiro. Desde 1957, casada com Luiz Gonzaga Martinelli, é mãe de Sandra, Luiz Gonzaga Jr. e Cristiane, e avó de Cezar Eduardo, Camila, Luiz Otávio, João Vitor, Maria Cláudia e Marília.

Maria Célia formou-se no curso Normal em 1954, cursou Educação Artística na Unaerp (Ribeirão Preto) e fez várias especializações em Desenho e Plástica, na Unifran (Franca); Pintura e Corrosão em Porcelana; Pintura em Tecido e Gesso; Aquarela em Seda; Pintura em Vidro; Vitral; Decapê Cetim em Madeira; Decapê de Ranhuras em Madeira; Douração com Folha de Ouro; Arte Francesa; e, Cerâmica Quente e Fria.

Como professora, a homenageada ministrou aulas em EE José Ferreira da Silva (Descalvado) e pintura na Escola Artística-Cultural (Pirassununga); além de diversos cursos em Santa Rita do Passa Quatro, Porto Ferreira, Casa Branca e Descalvado. 

Como artista plástica e pintora, Maria Célia participou de inúmeras exposições em São Carlos, Ribeirão Preto, Pirassununga, Porto Ferreira e Descalvado, sempre com grande destaque e sucesso.

Agradecimento

Maria Célia agradeceu a homenagem, dizendo ser apaixonada pelo trabalho que escolheu para sua vida e que a arte é “a manifestação, a expressão do nosso íntimo, dos nossos sentimentos, do melhor que há em nós”.

Agradeceu também ao apoio que sempre recebeu, principalmente da família e, em especial, de seu esposo Luiz. “Meu marido, esse grande companheiro, sempre me deu força e apoio ao meu desejo e fazer coisas boas atrai coisas boas para nossas vidas”.

Obras da artista em exposição no saguão da Câmara Municipal de Descalvado

Maria Célia Cavalheiro Martinelli já realizou diversas exposições de seu trabalho

A artista plástica descalvadense trabalha com diversas técnicas e materiais

Vereador Luiz Carlos Vick Francisco durante seu pronunciamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *