Vick Francisco elogia de manutenção de água e esgoto e pede investimentos

Vereador Luiz Carlos Vick Francisco

O vereador Luiz Carlos Vicj Francisco (Cidadania) elogiou, na sessão ordinária de 5 de agosto da Câmara Municipal, a equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), chefiada pelo secretário Valdecir Marcolino, pelo esforço em bem atender a população, mesmo com poucos funcionários, poucos recursos e a demanda cada vez maior do Município.

“A equipe de servidores da SEMARH realiza um trabalho fundamental na manutenção da rede de água e esgoto do Município. Apesar do número reduzido, a equipe se desdobra em garantir a qualidade da saúde pública, através de medidas que tornam a cidade sadia, limpa e habitável, oferecendo condições adequadas de vida para a população”, afirmou.

Vick Francisco lembrou que no passado a SEMARH já contou com 18 funcionários e cinco veículos para o trabalho externo. Atualmente, mesmo a cidade se expandindo, com novos bairros e loteamentos, a equipe de rua conta com apenas cinco pessoas e dois veículos em condições precárias para a execução dos serviços em toda cidade.

Por isso, o vereador pediu ao prefeito que reponha, ao menos em parte, o número de funcionários da SEMARH e adquira equipamentos e veículos mais novos para que a equipe possa atender ainda melhor a população.

“A falta de servidores e equipamentos compromete a agilidade e eficiência dos serviços prestados à população descalvadense pela SEMARH, daí a necessidade de aumentar o número de servidores e veículos”, finalizou.

Balonismo no Aniversário da Cidade

Outra indicação de Vick Francisco foi para que o Executivo facilite a vinda de uma equipe de Balonismo para apresentação nos céus de Descalvado nas comemorações do aniversário da cidade, em setembro.

“Já vi a apresentação de balonismo em outras cidades. É um show muito bonito, pois, deixa o céu colorido e fascina as pessoas. Mantive contato com uma dessas equipes e eles gostariam de vir para Descalvado, mas a Prefeitura tem que disponibilizar o lugar e ajudar nas despesas. Espero que o prefeito acolha o meu pedido, pois, a população de Descalvado merece assistir esse espetáculo”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *