Vick Francisco consegue maquinários junto a Arnaldo Jardim

O secretário estadual de Agricultura, Arnaldo Jardim, e o vereador Vick Francisco

Descalvado foi uma das poucas cidades do Estado beneficiadas com o recebimento dos maquinários novos do programa estadual Patrulha Agrícola. A cidade recebeu um distribuidor de calcário e adubo, uma semeadora/plantadeira hidráulica, um pulverizados de 600 litros e um trator cabinado e com ar condicionado, que já estão à disposição dos pequenos produtores rurais.

“Esse é o resultado de nossa parceria com o secretário estadual da Agricultura Arnaldo Jardim, que tem grande apreço por Descalvado e já contribuiu com a implantação do conjunto habitacional Morada do Sol, instalação de pontes rurais e muitas outras obras”, afirma o vereador Luiz Carlos Vick Francisco (PPS).

“Em nome da população de Descalvado, agradeço ao secretário Arnaldo Jardim e também à Dra. Adriana, engenheira-chefe da Casa da Agricultura de Descalvado, que tem se esforçado muito em apoio aos nossos produtores rurais”.

Vick Francisco teve aprovada Moção de Congratulação a Arnaldo Jardim. Ele divulgou um em que o secretário fala da grande parceria com o vereador e do compromisso que ele tem com Descalvado.

Reajuste de 7% aos servidores

Na sessão ordinária de segunda-feira, 2 de abril, Vick Francisco defendeu e encaminhou ao Executivo pedido de reajuste de 7% nos salários dos servidores públicos municipais, destacando que o governo do Estado de São Paulo, desde fevereiro de 2018, já concedeu esse mesmo índice aos servidores estaduais.

De acordo com Vick Francisco, “como sempre digo, os servidores são os braços da Prefeitura; de nada adianta comprar equipamentos novos e modernos se o profissional estiver desvalorizado”.

Na opinião do vereador, “a inflação divulgada de 2,95% é muito menor que a inflação real; os servidores já estão com seus salários defasados em 17% e recebem o menor auxílio alimentação da região. Por isso, peço ao prefeito e ao vice-prefeito que sigam o exemplo do governador Alckmin e concedam reajuste de 7% nos salários dos servidores”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *