CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Vick Francisco conquista benefícios para monitores de creches

Vereador Luiz Carlos Vick Francisco

O vereador Luiz Carlos Vick Francisco (Cidadania) destaca que vem lutando há anos pela valorização das monitoras e monitores das creches municipais, em reconhecimento à dedicação e carinho que esses profissionais têm com nossas crianças.

Em novembro, o vereador intensificou a luta a favor da categoria, prestando, inclusive, uma homenagem oficial na Câmara Municipal, que compareceram em grande quantidade, demonstrando a união entre eles na busca por melhores condições de trabalho.

Na mesma sessão, Vick Francisco também lançou a campanha “Monitor de Creche, Sou Educador”, para valorizar esses profissionais e pedir ao prefeito que melhore seus salários, atualmente perto de R$ 1 mil para 40 horas semanais.

De acordo com Vick Francisco, “eles cuidam de crianças em sua primeira fase de vida; são responsáveis por desenvolver atividades físicas e psicológicas, orientar sobre higiene, alimentação, convívio em grupo, respeito, dentre muitas outras. Os monitores e monitoras de creches são verdadeiros educadores e merecem o reconhecimento por sua grande responsabilidade”.

Finalmente, na quinta-feira, 12 de dezembro, os vereadores aprovaram o projeto de lei do Executivo nº 96/2019, melhorando a referência salarial dos monitoras e monitores de creches, com um aumento salarial de aproximadamente R$ 200.

“É um pequeno aumento salarial, mas, já é o início do reconhecimento à grande responsabilidade desses profissionais”, exalta Vick Francisco.