Vick Francisco cobra cumprimento das emendas cidadãs

Vereador Luiz Carlos Vick Francisco

O vereador Luiz Carlos Vick Francisco (PPS) cobra do Executivo o cumprimento das emendas cidadãs e solicita que informe a previsão de quando as medidas e ações propostas pelos vereadores serão efetivamente cumpridas.

Vick Francisco destaca que dentre as emendas apresentadas por ele estão aquisição e instalação de quatro estações modulares de ônibus urbano, de estrutura metálica, três metros de comprimento, três metros de altura (estrutura curva), com placa curva para proteger das intempéries, contendo também assentos metálicos.

“O ano de 2018 está chegando ao fim e até o presente momento não se tem notícias sobre a instalação dos novos pontos. Peço que haja piedade com a população mais carente, já que o prefeito não utiliza o transporte público”, afirma.

“A população descalvadense anseia pela melhora na estrutura dos pontos de ônibus, visto que idosos, crianças, e até mesmo pessoas com necessidades especiais aguardam o transporte público em locais precários, sem cobertura e assentos, expostos ao sol e chuva”.

Brigada de Incêndio

Vick Francisco requer medidas urgentes para a instalação da Brigada de Incêndio em Descalvado. Ele observa que no dia 3 de novembro dois galpões que serviam para depósito de reciclados pegaram fogo no Bairro Santa Cruz. Recentemente, uma residência localizada no Bairro São Sebastião também pegou fogo.

“A cidade não dispõe de Brigada de Incêndio. No de ocorrer um, é necessário acionar a brigada de Porto-Ferreira. Muitas vezes, quem socorre os cidadãos descalvadenses são as Usinas Ferrari e Ipiranga, porém isso não é obrigação delas”, frisa.

“Em 2013, a imprensa noticiou diversas tratativas para a instalação de um grupamento de bombeiros no Município, que seria instalado no antigo prédio da Brinquedoteca Municipal, no Novo jardim Belém”.

Vick Francisco lembra que “residem em nosso Município alguns cidadãos que trabalham no Corpo de Bombeiros de cidades vizinhas e seria muito viável para eles que pudessem trabalhar na própria cidade”.

Fiscalização de Caçambas

O parlamentar solicita ao Executivo que informe se existe a fiscalização das caçambas de entulhos no Município. Pede também que sejam adotadas medidas visando a regularização das caçambas, bem como dos locais onde são colocadas, a fim de garantir a segurança da população.

 “As caçambas possuem diversas utilizações e estão sempre espalhadas por toda a cidade. A falta de sinalização, através de faixa refletiva, pode ocasionar sérios acidentes de trânsito. Além do mais, as caçambas também precisam ser colocadas em local adequado, de modo que não atrapalhem o transito de veículos e de pedestres nas calçadas”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *