Vereadores pregam união e trabalho por Descalvado

Tônica dos discursos na primeira sessão ordinária de 2019 foi de fortalecer atuação em prol da população

A primeira sessão ordinária de 2019 da Câmara Municipal de Descalvado, realizada na noite de segunda-feira, 4 de fevereiro, foi marcada por pronunciamentos pregando união entre os vereadores para fortalecer o trabalho desenvolvido em favor de Descalvado e seus cidadãos.

A sessão marcou também o início da gestão da nova Mesa Diretora, presidida por Sebastião José Ricci (PP) e composta ainda por Pastor Adilson Gonçalves (PSC), vice-presidente; Daniel Bertini (PMN), primeiro secretário; e, Carlos César Paiva (PR), segundo secretário.

Dos vereadores que utilizaram a tribuna, a maioria destacou a importância da união entre todos na Casa como forma de fortalecer a atuação em prol da população descalvadense, independentemente de partidos políticos e posições ideológicas.

O mais importante, fizeram questão de frisar os parlamentares, é buscar entendimento e harmonia para cumprir com as obrigações legislativas e fiscalizatórias constitucionalmente atribuídas à Câmara e contribuir ainda mais para o desenvolvimento da cidade.

Em carta distribuída aos colegas, Ricci salientou que “com certeza, este ano será de muito trabalho, suor, superação, desafios e conquistas”. De acordo com ele, “devemos lembrar que não há vitórias sem lutas e, nossa maior vitória, é e sempre será o progresso de Descalvado”.

Destacando a importância do Poder Legislativo e dos parlamentares, Ricci escreveu que a palavra vereador deriva do verbo latim ‘verear’, que significa aquele que zela e cuida do caminho da cidade. “Este é o nosso ofício enquanto vereador”, pontuou.

“As coisas notáveis no mundo da política nunca são feitas por uma única pessoa, mas por toda uma equipe. Ninguém faz nada sozinho. E todos nós somos uma equipe, cujo resultado que buscamos é o bem da população”, concluiu.

Nova Mesa Diretora da Câmara

O plenário da Câmara Municipal durante a sessão ordinária de 4 de fevereiro

One Response to Vereadores pregam união e trabalho por Descalvado

  1. Bruno Lozendi disse:

    Gostaria de aqui prestar o meu pedido de ajuda e reconhecimento.
    Estou a quase 3 meses tentando a legalização da minha Empresa (para iniciar) em nosso Endereço e não consigo a vistoria prévia por existir uma Lei na qual não permite atuar este ramo de atividade (Fabricação) no meu Endereço. O barracão neste endereço foi todo montado para este fim e agora não conseguimos trabalhar… Não vejo motivos para não liberar o funcionamento de um pequena empresa para apenas começar o seu funcionamento.
    A Empresa ainda é pequena ME, mas precisamos desta legalização para estar investindo na mesma e também oferecer uma nova fonte de emprego para Descalvado, na qual está escasso. Temos muitos parceiros e clientes aguardando nossos produtos e gostaria de de um Apoio do Sr Prefeito e/ou Prefeitura da nossa cidade para que possamos colocar está empresa em pleno funcionamento aqui na Cidade.
    Se não for possível a abertura da mesma neste endereço, gostaria do apoio da prefeitura em me ceder algum espaço em áreas indústrias para nós construirmos o galpão indústrial (por nosso custo) ou fornecer no mínimo 1 ano de algum local sem uso para darmos início nas atividades. Nós não temos mais capital para aluguel ou investimento em outro galpão de produção, pois o mesmo foi gasto e planejado no local em que estamos tentando a abertura…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *