VEREADORES APROVAM REAJUSTE E AUMENTO DO AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO DOS SERVIDORES

Servidores municipais terão acréscimo de R$ 100,00 no Cartão Alimentação e 4% de reajuste salarial, sendo 2,95% de reposição do índice inflacionário e 1,05% pela perda do poder aquisitivo dos anos anteriores.
A pauta foi discutida e aprovada na 10ª Sessão Ordinária de 2018, que ocorreu na segunda, 9 de abril, depois de a Câmara receber no mesmo dia o Projeto de Lei 33/18 enviado pelo Poder Executivo, com a alegação de que se tratava do último dia para revisão geral devido às eleições.
O Presidente da Casa Luisinho Panone cumpriu todos os trâmites para que o projeto fosse votado, e o vereadores, entendendo o anseio dos servidores, aprovaram de forma unânime o projeto.
Entretanto, no plenário, Luisinho Panone se mostrou indignado, lamentando a postura do Poder Executivo em não querer dialogar com os servidores sobre o assunto. “É lamentável a atitude do Executivo em não querer dialogar com os seus funcionários sobre o assunto. Nós já havíamos iniciado um debate com um grupo de servidores no dia 1° de março, e uma nova reunião para tratar do tema em data sugerida pelos representantes do Executivo estava agendada para o dia 19 deste mês, com o objetivo de discutir propostas e chegar num percentual ideal e de comum acordo entre todos, mas fomos surpreendidos com o envio do projeto pelo prefeito, de afogadilho, para votação no mesmo dia”.
Outros vereadores também se manifestaram favoráveis ao Projeto, mas discordando da forma como o projeto foi enviado.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *