Vem aí: “Sessão Plenária do Estudante 2018”

Vereador Ricci, autor do projeto Plenária do Estudante

A Câmara Municipal de Descalvado promoverá mais uma edição da “Sessão Plenária do Estudante”, com alunos da rede particular e pública da cidade. O primeiro encontro, com os participantes desse ano será na próxima quarta-feira, dia 8 de agosto, às 14 horas, na Câmara.

Com a plenária, o Poder Legislativo promove a integração de vereadores e estudantes e aposta no futuro, possibilitando o despertar de crianças e adolescentes para a política, a cidadania e a liderança. A Sessão Plenária do Estudante foi criada por meio da Resolução Legislativa nº 05, de 30 de maio de 2009, por iniciativa do Vereador Sebastião José Ricci.

A Plenária do Estudante  tem duas etapas: na primeira, aula expositiva sobre política e cidadania e sobre as atividades legislativas e, a segunda, é constituída  de sessão plenária simulada, destinada à apresentação pública, discussão e votação de proposituras que serão elaboradas pelos próprios alunos.

O projeto teve sua primeira edição no ano de 2005 em parceria com diretores e professores de todas as escolas da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *