Vaguinho sugere contratação de empresa de segurança do trabalho à Prefeitura

Vereador Vagner Basto

O vereador Vagner Basto (PRB) sugere à Prefeitura a contratação de empresa especializada em segurança do trabalho para cumprimento das normas e de garantir um ambiente de trabalho mais seguro e harmonioso aos servidores municipais.

“Além de proporcionar a segurança e bem-estar ao funcionalismo, também tem por objetivo evitar futuras ações trabalhistas contra o Município”, alerta.

Vaguinho explica que a segurança do trabalho “é a ciência que atua na prevenção dos acidentes do trabalho decorrentes dos fatores de riscos ocupacionais, com o objetivo de prevenir atos e condições inseguras de trabalho e minimizar ou extinguir risco de acidentes, protegendo a integridade física dos funcionários, além de orientar e treinar os trabalhadores”.

Uniformes

O parlamentar solicita a disponibilização de uniformes e equipamentos de segurança aos servidores municipais, que sejam de fácil reconhecimento e compatíveis com a função que executam.

“Os servidores deveriam receber periodicamente uniformes e equipamentos com a devida proteção, evitando a ocorrência de acidentes”, pontua.

“Os colaboradores do Cemitério Municipal que realizam não somente reparos e manutenção, mas serviços como a remoção de restos mortais sem disporem de roupas próprias e sem equipamentos de segurança, como luvas e máscaras”.

Vaguinho cita também os servidores que atuam na coleta do lixo domiciliar “que merecem atenção quanto a este assunto”.

Desobstrução de Bueiros

O vereador solicita à Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos a desobstrução de todos os bueiros existentes na Rua Indalécio Calza, no Bosque do Tamanduá.

“Os moradores sofrem constantemente transtornos pela falta de manutenção nos bueiros da via. Nos períodos chuvosos as águas se acumulam devido à dificuldade de escoamento em razão dos bueiros estarem entupidos e assim, percorrem a via e represam em determinados pontos que não são nivelados, danificando o pista de rolamento”, afirma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *