Vaguinho sugere ações preventivas de saúde à população rural

Vereador Vagner Basto

O vereado Vagner Basto (PRB) sugere à Secretaria Municipal de Saúde a criação de programa com ações voltadas à prevenção a saúde da população que reside na área rural do Município.

Vaguinho observa que Descalvado possui um elevado número de habitantes que residem em áreas rurais. “Além da distância, existe a questão do horário de trabalho, que é incompatível com as unidades de saúde”, afirma.

“Para essa parcela da população, é difícil o acesso as Unidades de Saúde da Família, onde são realizadas ações preventivas, como consultas, exames, vacinação e distribuição de remédios, entre outras”, completa.

Contas de Água

Vaguinho encaminhou indicação ao Executivo sugerindo a aquisição de equipamento para impressão das contas de água no momento da leitura. “Isso trará mais agilidade, transparência e modernidade ao processo de entrega das contas de água da população”, diz.

Para o parlamentar, a implantação da nova forma de trabalho traz benefícios ao consumidor, como constatar e corrigir problemas. “Além disso, o serviço também reduzirá o custo com a impressão e mão-de-obra”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *